domingo, 9 de julho de 2023

Formação TELE'Drama: Sociodrama e Teatro do Oprimido para o Avanço dos Direitos Humanos - 9, 16, 23 e 30 de setembro de 2023

 

Dois Métodos Ativos para um propósito global:

Sociodrama e Teatro do Oprimido para o Avanço dos Direitos Humanos

Módulo de Formação, Didático e Experimental

FORMADORA: Daniela Simmons, PhD, TEP
DATAS:
Quatro (4) sábados: 9, 16, 23, 30 de setembro de 2023 Comparecer a todos ou a qualquer
TEMPO:
     16:00 - 19:00 (Hora de Portugal)
     10:00 - 13:00 (Hora Central dos Estados Unidos)
     17:00 - 20:00 (CET)

Tele'Drama Virtual Center / Zoom Meetings

Língua inglesa
Legendas traduzidas de e para: árabe, bengali, chinês, tcheco, holandês, estoniano, finlandês, francês, alemão, hebraico, hindi, norueguês, húngaro, italiano, japonês, coreano, polonês, português, romeno, russo, espanhol, sueco, tâmil , turco, ucraniano, vietnamita

TODOS OS SERES HUMANOS NASCEM LIVRES E IGUAIS EM DIGNIDADE E DIREITOS.
Declaração Universal dos Direitos Humanos


Os Direitos Humanos são inerentes a todos os seres humanos, independentemente da sua nacionalidade, local de residência, sexo, origem nacional ou étnica, cor, religião, língua ou qualquer outra condição.
Todo indivíduo tem o direito de desfrutar dos direitos humanos sem discriminação. Esses direitos estão todos inter-relacionados, interdependentes e indivisíveis.

Como o Sociodrama e o Teatro do Oprimido podem ser parceiros na promoção, exploração, compreensão e avanço dos direitos humanos e da vida com dignidade em todo o mundo?
Como os praticantes internacionais podem usar esses dois métodos juntos para abordar o propósito global da humanidade?

Junte-se à formadora e criadora de renome internacional da Tele'Drama International, Daniela Simmons, PhD, TEP, para uma série de quatro sessões explorando como a combinação desses dois métodos de ação aplicados pode ser uma maneira eficaz de promover os direitos humanos.

O Sociodrama é um método de ação, criado pelo Dr. J.L.Moreno. Os membros do grupo representam espontaneamente uma situação social, desempenhando papéis atribuídos com o propósito de estudar e remediar problemas em relacionamentos coletivos ou questões sociais.

O Teatro do Oprimido é um método criado pelo brasileiro Augusto Boal. Descreve formas teatrais que Augusto Boal elaborou pela primeira vez na década de 1960, inicialmente no Brasil e posteriormente na Europa e América do Norte. As técnicas de Boal usam o teatro como meio de promover mudanças sociais e políticas. O público torna-se ativo, explora, mostra, analisa e transforma a realidade em que vive.

Os principais ramos do Teatro do Oprimido são o Teatro da Imagem, o Teatro Fórum, o Teatro Invisível, o Teatro Jornalístico, o Teatro Legislativo, o Teatro Analítico, o Arco-Íris do Desejo, a Quebra da Repressão, o Foto-romance, os Rituais e as Máscaras.

Este módulo de formação é recomendado para praticantes no campo do sociodrama, teatro do oprimido, psicodrama, outros campos da psicoterapia, educadores, ativistas, organizadores comunitários, líderes de equipe, todos os membros da sociedade.
Não é necessária experiência anterior.

Para oportunidades de bolsas parciais, entre em contacto com zoomroom.international@teledrama.org
O pagamento, em caso de cancelamento, será creditado em futuros workshops.

Para saber mais, no site original: AQUI.

sábado, 8 de julho de 2023

"O GRANDE PSICODRAMA DA ARCA" - III EDIÇÃO De 16 a 19 DE NOVEMBRO 2023

SEGUINDO AS ESTRELAS - ESPERANÇA EM AÇÃO

ONLINE GRATUITO
INSCREVA-SE AGORA! (de preferência até 10 de novembro)
Trabalho em grupo através do psicodrama junghiano, analítico e clássico em workshops, grandes grupos e estudo de matricas de grupo com psicodramatas de renome nacional e internacional.
Condutores:
M. Karp (Reino Unido) M Binder (Argentina), J. Burmeister (Espanha/Suíça) M. Gasseau (Itália), W. Scategni (Itália), M. Pi (Espanha), A. Kayir e S. Pervin Bikmaz (Turquia) E. Castelo de Fahlstrom, Suécia, A. Giliberto (Espanha) G. Tarashoeva (Bulgária), J. Teszary (Suécia) M. Jayaratnam (Índia), L. Dotti e D. Motta (Itália), V. Branco & S. Ceresa (Itália), A. Varnai (Itália), L. Seidita e M. Massimello (Itália) I. Henche (Espanha) M. Mel (Israel), A. Frammartin (Itália), V. Druetta, E. Boccon e M. Buffa (Itália), V. As sementes, V. Zaretsky, Z. Pirilampos em A. Dolzhenko (Rússia), C. Bingol ( Turquia), M. Brinchi (Itália), L. Frio, S. Zucchiatti (Itália)
SUBA A BORDO E VAMOS NAVEGAR JUNTOS!!!