http://abeirario.blogspot.pt/2010/10/ah-abram-me-outra-realidade.html |
Somos todos diferentes e face a uma mesma situação, reagimos de forma diferente. Uns de forma mais ajustada e tranquila, outros de forma mais intempestiva; outros pelo humor; outros não reagem mesmo e interiorizam um grande mal estar.
O Sociodrama é um recurso muito útil para ajudar a lidar com situações tensas e de conflito, situações mais difíceis e complicadas, percebendo o melhor contributo de cada um para a ajudar a resolver o que está em causa.
De acordo com Galtung (2005) e outros autores neste domínio, são os conflitos que através de uma resolução não violenta, promovem a evolução do mundo, o desenvolvimento humano. Assim, para este investigador, "Educar para a Paz é educar para uma resolução não violenta dos conflitos".
Venha juntar-se a nós, nesta ação de curta duração, uma sensibilização, e conhecer como o Sociodrama pode ajudar a perceber melhor os conflitos e tensões que surgem nos grupos de pessoas, nas Escolas, nas famílias, e como encontrar uma multiplicidade de resoluções.
Ação de formação: «Conflitos na Educação e a sua resolução através do Sociodrama»
Data e horário: 15 de julho de 2016 (6.ª f.), das 15h30 às 19h30;
Destinatários: Educadores, Professores, Pais, Educadores Sociais, Animadores Sócio-Culturais e todos os interessados em questões educativas e na resolução não violenta de conflitos;
Local: Centro Comunitário de Telheiras (em frente aos correios de Telheiras, junto à ART);
Inscrição: € 20,00, através da AEDC;
Formadora: Margarida Belchior
Nota: Esta ação de formação será acreditada como uma «ação de curta duração», para efeitos da formação continua de educadores e professores, pelo Centro de Formação da AEDC.
Esta ação de formação realiza-se em parceria com a Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade (AEDC) e com o Centro Comunitário de Telheiras. Ver AQUI a divulgação da ação na página web do Centro Comunitário de Telheiras.